A 3ª rodada do Campeonato Amazonense, o Barezão 2024, acaba na próxima terça-feira (30), com o duelo entre Rio Negro e Unidos do Alvorada, às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Até o momento, Amazonas, Parintins, Nacional e Princesa do Solimões saem com um ponto, enquanto Manaus e São Raimundo, com três.
Na abertura da 3ª rodada, Nacional e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1, no sábado (27), no Estádio da Colina. Ambos seguem invictos na competição. Rogério, de pênalti, abriu o placar para o Leão da Vila Municipal, mas Jonas deixou tudo igual para o Tubarão do Norte.
Ao final do duelo, Rogério foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação concedida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no confronto.
Com o terceiro empate em três partidas, o Nacional agora tem três pontos e é vice-líder do grupo A. Enquanto isso, o Princesa do Solimões chega a cinco pontos e é 2° colocado do grupo B.
Parintins e Amazonas empatam
Parintins e Amazonas empataram em 1 a 1, na noite de sábado, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Fernando abriu o placar para o Tourão e Sassá deixou tudo igual para a Onça-Pintada.
Ao final do duelo, o atacante Sassá foi eleito o “Caboco do Jogo”. Com o empate, o Parintins chegou aos sete pontos e segue na liderança do grupo B. Já o Amazonas somou o segundo ponto e é o 4° colocado do grupo A.
Manaus vence a 1ª
O Manaus superou o Manauara por 2 a 1, na tarde de domingo (28), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. O resultado representou a primeira vitória do Gavião do Norte na competição, com um golaço de Rafael Ibiapino e outro de Denis, enquanto Joãozinho marcou para o Robô da Amazônia.
Ao final do duelo, o atacante Rafael Ibiapino, do Manaus, foi eleito o “Caboco do Jogo”. Com a primeira vitória na competição, o Manaus agora tem cinco pontos e assumiu a liderança do grupo A. Já o Manauara segue com quatro pontos e caiu para a 4ª posição do grupo B.
São Raimundo vence Operário
Após uma sequência de dois empates em dois jogos, o São Raimundo bateu o Operário por 1 a 0. A partida aconteceu no Estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Gabriel Manga, de falta, garantiu os três pontos para o Tufão da Colina e foi eleito o “Caboco do Jogo”. O São Raimundo agora soma cinco pontos e assume a 3ª posição do grupo B. Por sua vez, o Operário conhece a segunda derrota e segue com três pontos, agora na vice-liderança do grupo A.
Próxima rodada
A 4ª rodada, penúltima do primeiro turno, começa na sexta-feira (2), quando o São Raimundo encara o Unidos do Alvorada, no Estádio Carlos Zamith, às 15h30.
No sábado (3), o Tubarão do Norte recebe o Manaus no Gilbertão, em Manacapuru, às 16h. No mesmo dia, a Onça-pintada recebe o Rio Negro no Estádio Carlos Zamith, às 15h30.
Já no domingo (4), acontecem dois jogos: Nacional e Parintins, às 15h30, na “Colina”; e Manauara contra Operário, às 15h30, no Carlos Zamith.