Estão oficialmente definidos os confrontos e quais times terão vantagem nas quartas-de-final do Campeonato Amazonense, o Barezão 2024. Na última quarta-feira (8), Amazonas e Manauaram venceram no complemento da quinta rodada, que ainda teve o empate entre Princesa do Solimões e Operário.
Ainda pela tarde, o Amazonas venceu o São Raimundo por 3 a 0 no estádio Ismael Benigno, a Colina, na zona oeste da capital. O resultado deixou a Onça-Pintada na liderança do grupo A.
Rafael Tavares, William Barbio e Xavier, eleito o “Caboco do Jogo”, marcaram os gols desta que foi a segunda vitória da Onça-pintada no Barezão.
Goleada no Carlos Zamith
Enquanto isso, Manauara e Unidos do Alvorada jogavam no estádio Carlos Zamith, na zona leste. O Robô não tomou conhecimento dos recém-promovidos à elite do futebol amazonense e aplicou uma goleada por 5 a 0.
Neto marcou duas vezes e contou com gols de Paulinho, Diego Clemente e Jonathan Moc para confirmar o placar. Ao final do duelo, o atacante Michael Paulista foi eleito o “Caboco do Jogo”.
Princesa e Operário empatam
No fechamento da fase de grupos do primeiro turno, o Princesa do Solimões empatou com o Operário por 1 a 1. A partida aconteceu no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Iury Marley abriu o placar para o Tubarão do Norte e Juan, escolhido como “Caboco do Jogo”, deixou tudo igual para o Sapão da Terra Preta.
Quartas-de-final
A fase eliminatória acontece no próximo sábado (10), com três jogos, e no domingo (11), com um duelo. As equipes que jogam em casa têm a vantagem do empate para avançar à semifinal.
Às 15h30 do sábado, jogam Manaus contra Nacional e Manauara contra São Raimundo. O Gavião é o mandante do jogo que acontece na Colina, enquanto o Robô da Amazônia tem a vantagem no Carlos Zamith.
Na noite do mesmo dia, às 20h, o Parintins recebe o Princesa do Solimões no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital).
Já no domingo, é a vez do Amazonas receber o Operário. A partida vai acontecer na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus, às 15h30.