Para fechar a 2ª rodada do Campeonato Amazonense, o Barezão 2024, na última quinta-feira (26) Manaus e São Raimundo empataram na “Colina”, enquanto o Operário venceu o Rio Negro em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).
Depois do empate na estreia contra o Galo da Praça da Saudade, o Manaus foi até o estádio Ismael Benigno para encarar o Tufão, ainda pela tarde. Rafael Ibiapino abriu o placar para o Gavião do Norte e Léo Salgado deixou tudo igual para o São Raimundo.
Ao final do duelo, o lateral Elyvelton, do time da casa, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação da Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no jogo.
Com o empate, o São Raimundo soma o segundo ponto e segue na 4ª posição do grupo B. Por sua vez, o Manaus também chega aos dois pontos e permanece na vice-liderança do grupo A.
Na 3ª rodada, o Gavião recebe o Manauara, no domingo (28), às 15h30, novamente na Colina. Enquanto isso, o Tufão enfrenta o Operário na segunda-feira (29), às 19h30, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, onde o time da casa venceu o Rio Negro.
Brito, Max e Samuel marcaram para o Sapão da Terra Preta, enquanto Gabriel Marreta fez o gol do Galo para deixar o placar em 3 a 1. Ao final do duelo, o zagueiro Samuel, do Operário, foi eleito o “Caboco do Jogo”.
Com a primeira vitória na competição, o Operário agora tem três pontos e é o líder do grupo A. Já o Rio Negro, segue com um ponto, na lanterna do grupo B.
E se o Sapão novamente joga em casa, o Rio Negro recebe o Unidos do Alvorada, na terça-feira (30), às 15h30, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
*Com informações da assessoria