Beatriz Haddad Maia avançou às semifinais do WTA 500 de Estrasburgo. Nesta quinta-feira, a número 23 do mundo arrancou uma virada diante de Emma Navarro, nona do ranking. A americana chegou a sacar para o jogo no segundo set, mas a brasileira de 28 anos cresceu na reta final para vencer um duelo de 3h02 – parciais de 3/6, 7/6 (3) e 6/2. Luisa Stefani foi mais uma brasileira a avançar em Estrasburgo. Ao lado da húngara Timea Babos, a medalhista olímpica contou com o segundo w/o seguido de adversárias para alcançar a final de duplas.
É a primeira vez nesta temporada que Bia Haddad conquista três vitórias em um torneio. Ela volta a uma semifinal da WTA depois de oito meses, desde o WTA 500 de Seul, quando a brasileira foi campeã.
Em busca de uma vaga na final de Estrasburgo, Bia, que é a nona cabeça de chave do torneio, vai encarar Elena Rybakina, número 12 do mundo e quarta favorita no saibro da França. A brasileira tem 2 a 1 no histórico do confronto com a cazaque.
Nesta quinta, Bia conquistou a terceira vitória em cinco jogos contra Navarro, cabeça de chave número 2 de Estrasburgo. As duas tenistas fizeram um duelo muito equilibrado, mas a brasileira levou a melhor na reta final para avançar à semifinal. Foi a 12ª vitória de Bia diante de uma adversário do top-10.
– Eu estava jogando em alto nível desde o começo. No primeiro set, foram pequenas coisa para o lado dela. Eu sabia que tinha de ter paciência e acreditar no meu jogo. Estou feliz que consegui. Estou muito feliz que posso curtir um pouco mais de Estrasburgo – disse Bia, que parou nas quartas de final no torneio do ano passado.
Em uma temporada bastante irregular, a número 1 do Brasil soma agora seis vitórias e 14 derrotas. Ela chegou a perder nove partidas seguidas e ficou três meses sem vencer, entre janeiro e abril. Mas, com as semifinais nesta semana, a paulista de 28 anos ganha gás para buscar uma retomada em Roland Garros. O segundo Grand Slam do ano terá início na semana que vem. Bia foi semifinalista no saibro parisiense em 2023.