Gabriel Bortoleto teve um desempenho discreto no GP do Japão e cruzou a linha de chegada apenas na 19ª posição, somente à frente de Lance Stroll, da Aston Martin. Largando do 17º lugar, o brasileiro sofreu com os pneus duros no início da prova e lamentou as poucas oportunidades de ultrapassagem no circuito de Suzuka.
“Não tive uma largada boa, não consegui sair bem. Tinham dois pilotos com pneus macios atrás de mim, então era óbvio que eu não ia ficar à frente deles na largada. Realmente, dava pra ter segurado o Ocon, mas ele largou melhor do que eu e me passou”, disse Bortoleto em entrevista à Band.
“Suzuka é um circuito muito difícil de ultrapassar. No final, eu estava bem mais rápido que o Ocon, mas estava bem difícil. A estratégia estava definida e a parte boa de hoje foi só ter terminado a corrida”, acrescentou.
Leia mais: F1: Verstappen domina GP do Japão e vence a primeira na temporada
A corrida complicada, no entanto, não diminui a empolgação do novato no início da temporada. Bortoleto valorizou o aprendizado e revelou que se sente cada vez mais confortável na categoria.
“Embora eu estivesse obviamente buscando mais do que o resultado final, saio de Suzuka satisfeito com o desenrolar do fim de semana. Aprendi muito, tem sido uma curva de aprendizado constante desde Melbourne, e estou me sentindo mais no controle a cada sessão”, comentou.
“Estou levando toda a experiência e aprendizados comigo enquanto seguimos para o Bahrein para a segunda etapa desta tripla jornada”, concluiu o brasileiro.