A punição de cinco segundos que impediu a vitória na etapa do Catar da Fórmula 2 não desanimou Gabriel Bortoleto na batalha pelo título. O brasileiro valorizou a terceira posição na corrida principal e garantiu foco total para a decisão do campeonato em Abu Dhabi, neste fim de semana.
“Ganhei na pista, mas fui punido por infringir uma regra da entrada dos boxes com 5 segundos. Acelerei ao máximo e ainda consegui salvar um terceiro lugar. Sigo líder do campeonato!”, comemorou o piloto da Invicta Racing. “Vamos com foco total para Abu Dhabi e fazer de tudo para levar esse título para o Brasil.”
Bortoleto fez uma grande largada e assumiu a primeira posição logo nos primeiros metros. No entanto, na volta 9, o virtual safety car atrapalhou a corrida do brasileiro. Ele estava pronto para entrar nos boxes e precisou evitar a parada passando pela linha de entrada do pit-lane, o que causou a punição de cinco segundos.
O piloto da Invicta Racing precisou acelerar para tentar descontar a punição na pista e conseguiu minimizar o prejuízo sendo o primeiro a cruzar a linha de chegada. Ele perdeu a vitória com o desconto dos cinco segundos, mas ainda conseguiu um lugar no pódio com a terceira posição.
O azar de Bortoleto é que Isack Hadjar terminou a corrida principal na segunda posição. O francês da Campos Racing é o principal rival do brasileiro na briga pelo título da temporada e conseguiu esquentar a disputa mesmo após largar da nona colocação em Lusail.
Apesar de ter ficado atrás de Hadjar, Bortoleto segue na liderança antes da decisão. Ele foi a 188,5 pontos com os resultados do fim de semana e está apenas 0,5 à frente do francês, que chegou a 188. O cenário promete um fim de temporada épico no circuito de Yas Marina na última etapa do campeonato.
A definição do título será no próximo fim de semana. A partir de sexta-feira, 6, o canal acompanha ao vivo todos os detalhes da etapa de Abu Dhabi com transmissão do treino livre, classificação, sprint race e corrida principal.