A Seleção Brasileira enfrenta o Japão, nesta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. O amistoso começará às 14h15 (de Manaus) e contará com a transmissão ao vivo na TV aberta e por assinatura. O jogo será o primeiro do Brasil na série de três confrontos previstos para a última Data Fifa do ano.
O histórico recente entre brasileiras e japonesas adiciona ainda mais emoção a este confronto. Na última vez em que se enfrentaram, na SheBelieves Cup, as brasileiras asseguraram a vitória por 1 a 0, em fevereiro, nos Estados Unidos.
“Eu admiro muito a Seleção japonesa no seu comportamento com bola. Elas são muito sincronizadas nas ações com bola, na sua posse de bola. Vejo também muita qualidade técnica. Acho que a jogadora brasileira tem mais, mas a jogadora japonesa acelera muito o jogo com pouco toque na bola, posicionamento do corpo, sempre muito acertado, velocidade de passe, virada de pé para achar passe entre as linhas. Eu vejo a movimentação sem bola das jogadoras adversárias quando a equipe está com bola muito interessante”, analisa o treinador brasileiro, Arthur Elias.
A equipe brasileira encerrou os treinamentos para o duelo diante das japonesas na quarta-feira (29). Apesar de ser um campo conhecido para muitas jogadoras, as atletas realizaram o treino para reconhecer o campo que jogarão. Para a partida, o treinador terá todo o seu elenco à disposição.
Além do duelo desta quinta-feira, a Seleção ainda terá pela frente mais dois desafios nesta Data Fifa. O segundo será novamente contra o Japão no domingo (3), às 11h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Em seguida, as Guerreiras do Brasil viajarão para Araraquara, onde enfrentarão a Nicarágua na quarta-feira (6), às 18h, na Fonte Luminosa.