A Seleção Brasileira saiu em campo com um empate em 0 a 0 contra a Jamaica, na manhã desta quarta-feira (2), que resultou na eliminação da Copa do Mundo. Ao fim do jogo, Marta confirmou aos jornalistas que jogou o último mundial dela, nesta campanha abaixo das expectativas da torcida e da própria comissão técnica.
Com o resultado, o Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo F, com três pontos. Antes, a Seleção venceu o Panamá, por 4 a 0, na rodada de abertura, e perdeu para a França, por 2 a 1. França e Jamaica permanecem no Mundial, enquanto a Seleção é eliminada na fase de grupos pela primeira vez desde 1995.
Enquanto o Brasil sofria para tentar marcar um gol na Jamaica, que garantiria a classificação como segundo colocado do grupo F no lugar das adversárias desta manhã, a líder França goleava o Panamá por 6 a 3. A definição dos confrontos de oitavas-de-final acontece na quinta-feira (3), a partir dos jogos entre Coreia do Sul e Alemanha e Colômbia contra Marrocos.
“Queríamos ter criado mais chances, ter tido mais profundidade. A Jamaica jogou bem e não conseguimos mudar essa situação. É muito triste, tínhamos muitas expectativas. Começamos a Copa muito bem, mas aqui estamos e temos que encarar o resultado”, disse a treinadora, Pia Sundhage.
Maior artilheira da história dos Mundiais, com 17 gols, a “Rainha” Marta confirmou que não disputa mais Copas do Mundo. Ao fim do jogo, muito emocionada, ela apontou a eliminação precoce como um pesadelo e pediu apoio à modalidade.
“Nem nos meus piores pesadelos era a Copa que eu sonhava. Eu termino aqui, mas elas continuam. A Marta acaba por aqui. Não tem mais Copa para a Marta. Eu estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa e muito contente com o que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo. Continuem apoiando, porque para elas é só o começo, mas para mim, é o fim da linha agora”, declarou Marta.