A seleção brasileira atropelou a Guiné no amistoso deste sábado (17).O placar de 4 x 1 teve gols de Joelinton, Rodrygo, Militão e Vini Jr. para o Brasil e um de Guirassy que diminuiu para Guiné.
O Jogo aconteceu em Barcelona (Espanha) e teve várias ações antirracistas. Uma delas foi o uso inédito da camisa totalmente preta pelo seleção verde-amarela.
Primeiro gol
A seleção canarinho abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com um rebote de Joelinton aproveitando a bola espalmada pelo goleiro da Guiné.
O gol precisou ser validado pela arbitragem, via VAR, já que havia a suspeita de um toque de mão na bola por Casemiro. Gol confirmado, o Brasil comemora .
Aos 30 minutos, Rodrygo aproveita um vacilo da defesa seleção rival, invade a grande área e cara a cara com o goleiro adversário, marca mais um para o Brasil.
O relógio marcava 36 minutos do primeiro tempo quando Guirassy se adianta sobre Marquinhos e Ayrton Lucas e atira à queima-roupa contra Ederson. É gol da Guiné.
A primeira etapa teve mais dois minutos de acréscimo, mas nada pode ser feito para a Guiné diminuir o placar. Dois a um para o Brasil aponta o marcador.
Segundo tempo
O segundo tempo foi calmo, com os brasileiros diminuindo a marcha. A seleção brasileira volta usando a tradicional camisa verde e amarelo.
Logo aos dois minutos as coisas esquentam com Militão marcando mais um para o Brasil com um golaço enfiado no ângulo direito de Koné.
Aos 19 minutos, o capitão Casemiro toma um cartão amarelo, após entrada forte, com um carrinho violento contra Kamano. Casemiro aparece novamente aos 16 ao acusar uma cotovelada recebida pelo volante guineano Keita. A arbitragem marca falta a favor do Brasil.
Aos 19 e 20 do segundo tempo são feitas as primeiras substituições do jogo. Na primeira sai Joelinton, substituído por Bruno Guimarães. Já a segunda teve Raphael Veiga no lugar de Lucas Paquetá.
Do lado guineano, Guirassy deixa o campo para a entrada de José Kanté, aos 20 minutos. Um minuto após, Conté é substituído por Dembo Sylla. Segue o jogo.
Leia também: https://vanguardadonorte.com.br/esporte/campeonato-amazonense-de-futsal-sub-15-tem-rodada-no-domingo/
Mais substituições acontecem no elenco guineano. Kamano sai e entra Diaby, aos 27. Um minuto depois Morgan Guilavogui deixa vaga para Morlaye Sylla. A fila anda mais uma vez aos 29 quando Seydouba Cissé substitui Naby Keita.
Richarlison deixa o campo para a entrada de Pedro e Rodrygo é trocado por Malcolm, isso aos 36 e 37 minutos respectivamente.
Pela Guiné, Ilaix Moriba sai para a entrada de Aguibou Camara, aos 38 do segundo.
Pênalti
O único penâlti da partida veio aos 41 do segundo, quando Malcolm é derrubado por Issiaga Sylla, em um lance de velocidade na grande área guineana. A jogada ainda garantiu um cartão amarelo a Sylla.
Vinícius Jr. cobra a penalidade batendo fraco, mas a bola vaza a defesa de Konté. É gol brasileiro aos 43 da etapa final.
Acréscimo e fim de jogo
A partida é esticada em mais três minutos e a substituição de Danilo por Vanderson e Vinicius Jr. por Rony, aos 47, marca o fim do duelo. Aos 48 o placar crava Brasil 4, Guiné 1.
A Seleção Brasileira volta aos gramados na próxima terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília) enfrentando o Senegal em mais um amistoso, no estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal).