O sabor da vitória, o triunfo veio, após a derrota nos pênaltis para a Inglaterra, com o empate em 1 a 1 com a Inglaterra. fortes emoções, foram vividas e sentidas na disputa da primeira edição da Finalíssima feminina (confronto entre as campeãs sul-americana e europeia), no agora, a equipe que ocupa a segunda posição do ranking de seleções da Fifa, e que ficou com o vice-campeonato da Eurocopa feminina, comemora.
Solta o grito, @_aryborges! QUE GOLAÇO! 😍⚽️
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 11, 2023
🇧🇷 2×0 🇩🇪 | #GuerreirasDoBrasil #BRAxALE
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/XhAeoo81fI
Mesmo na condição de visitante, a seleção brasileira mostrou coragem, persistencia e garra para adiantar suas linhas e pressionar a saída de bola das alemãs.
A postura surtiu efeito logo nos 10 minutos da partida, Rafaelle lançou a bola na área, onde Gabi Nunes dominou na coxa e girou em direção ao gol, antes de a goleira Ann-Katrin Berger conseguir defender parcialmente. A bola sobrou então para Tamires, que, dentro da área, teve apenas o trabalho de chutar de direita para abrir o marcador.
A @Gabinunes11_ brigou pela bola, e a @tamires só aproveitou o rebote! #GuerreirasDoBrasil na frente!
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 11, 2023
🇧🇷 1×0 🇩🇪 | #GuerreirasDoBrasil #BRAxALE
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/0XSNm4WlWa
Nos proximos paços a equipe brasileira ficou mais cautelosa, oferecendo mais espaços para a Alemanha trabalhar. Porém, a equipe europeia não conseguia furar a boa marcação imposta pela equipe comandada por Pia Sundhage.
E ainda antes do intervalo a equipe canarinho ampliou o marcador, mas em jogada ensaiada de bola parada. Aos 37 minutos Ary Borges cobrou escanteio curto para Kerolin, que devolveu para a camisa 17, que cruzou tão fechado na direção do gol que acabou marcando na rede, o time comemorou.
Após o intervalo, a equipe brasileira mostrou maturidade para administrar a pressão da Alemanha e manter a vantagem até os minutos finais, quando a equipe da casa descontou com Jule Brand, já nos acréscimos.
Com este resultado, no dia em que se chega à marca de 100 dias para o pontapé do Mundial, a seleção ganha confiança para a busca do título inédito.
Gigantes! Seguimos juntas. Sempre. 🇧🇷💛
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 11, 2023
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/cJ7bujVdbI
A Copa do Mundo de futebol feminino será disputada na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto. O Brasil está no Grupo F da competição. A seleção canarinho estreia no dia 24 de julho em Adelaide (Austrália) contra o Panamá. Depois a equipe brasileira medirá forças com a França, no dia 29 em Brisbane (Austrália). O último confronto da equipe comandada por Pia Sundhage na fase inicial será em 2 de agosto, diante da Jamaica, em Melbourne (Austrália).