A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Polônia nesta sexta-feira, 11, pela Liga das Nações, em Chiba, no Japão. As parciais da partida foram 25/22, 25/21, 21/25 e 25/22.
Com essa vitória, o Brasil soma dez triunfos em onze jogos e segue na vice-liderança da competição com 28 pontos – e segue na caça à Itália, que ainda não sofreu revés. O elenco do técnico José Roberto Guimarães já está garantido na fase final da competição.
A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas as polonesas não contavam com o forte bloqueio do Brasil, que destacou a atuação de Julia Kudiess e garantiu as parciais positivas para a equipe. O Brasil fechou o primeiro e segundo tempo com pouca diferença, mas com boas participação das jogadoras brasileiras.
Leia mais: Brasil busca virada e vence a França no tie-break na Liga das Nações
No terceiro set, a Polônia iniciou melhor e se mostrou preparada para buscar o empate, no entanto, a seleção buscou igualdade até o fim. A sequência de ataques de Lukasik deu força para fechar o primeiro set com placar positivo para as Biało-Czerwone.
O Brasil retornou para o quarto set com disposição e conseguiu uma sequência positiva emplacando 23/19, mas as polonesas reagiram e marcaram quatro pontos seguidos. Zé Roberto pediu tempo, conversou com suas jogadoras e a Seleção Brasileira voltou para finalizar o set, vencendo por 25/22. Gabi Guimarães foi a maior pontuadora com 24 pontos (19 de ataque e cinco de bloqueio).
Para finalizar a terceira semana da competição, o Brasil enfrenta o Japão neste domingo, 13, às 7h20 (horário de Brasília), em Chiba.