Diferente do que se esperava, o Brasil não teve vida fácil contra a China nas quartas de final da Liga das Nações Masculina de Vôlei.
Na manhã desta quarta-feira (30), no ginásio de Ningbo Beilun, a Seleção Brasileira começou errando mais do que o normal, mas conseguiu superar o momento ruim para vencer os donos da casa por 3 sets a 1 (29-31; 25-19; 25-16 e 25-21).
Agora, o time de Bernardinho espera o vencedor de Japão e Polônia para conhecer o adversário na semifinal da VNL.
China surpreende

Contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio de Ningbo Beilun, a China começou empolgada e foi superior ao Brasil no primeiro set.
Wen Zihua estava inspirado e marcou nove pontos na primeira parcial. O bloqueio chinês também encaixou, parando o ataque brasileiro seis vezes.
A Seleção Brasileira respondia com Alan e encostou no placar, levando o set até o desempate.
Na reta final, os chineses foram mais eficientes, fechando o primeiro set em 31 a 29, mostrando que o Brasil não teria vida fácil.
Brasil sofre para empatar
No segundo set, o Brasil seguiu errando muitos ataques e mostrando nervosismo no jogo das quartas de final. A China aproveitou a instabilidade do time brasileiro e chegou a abrir quatro pontos de vantagem no placar.
Após um tempo técnico pedido por Bernardinho, a Seleção entrou nos trilhos, com os saques e bloqueios começando a entrar.
A superioridade do time brasileiro apareceu, com nove pontos em sequência, fazendo a melhor equipe da primeira fase da Liga das Nações virar o set, fechando a parcial em 25 a 19.
Seleção vira o jogo

No terceiro set, o favoritismo do Brasil se confirmou, com a equipe administrando uma vantagem de sete pontos.
Alan e Lukas Bergmann converteram a maioria dos passes que receberam do levantador Cachopa, combinando oito pontos no set.
Matheus Pinta, que substituiu Judson momentos antes do início da partida, também se destacou com ótimas passagens no saque, complicando a recepção dos chineses.
O bom rendimento se refletiu no placar, com a Seleção fechando o terceiro set em 25 a 16, virando a partida.
China “quente” no saque

A China começou o quarto set acertando uma sequência de aces com Jiang, fazendo os donos da casa abrirem vantagem logo no começo da parcial.
Brasil confirma classificação
Após o ímpeto inicial da China no quarto set, o Brasil equilibrou o jogo, encostando no placar.
Na reta final das quartas, o time chinês oscilou e a Seleção Brasileira botou a “bola no chão” para garantir a classificação. Alan seguiu virando os passes de Cachopa, somando 25 pontos em toda a partida.
O Brasil fechou a parcial em 25 a 21, vencendo os donos da casa por 3 sets a 1.

Semifinal da VNL
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei volta à semifinal da Liga das Nações após quatro anos.
Agora, o Brasil espera o vencedor do confronto entre Japão e Polônia para conhecer o adversário da próxima fase.
O time de Bernardinho entra em quadra novamente na madrugada do próximo sábado (2), às 4h (de Brasília).