O Brasil pode voltar a ter um representante no grid da Fórmula 1 em 2025. Destaque da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto está na mira de Mattia Binotto, chefe interino da Sauber, para ser companheiro de equipe de Nico Hülkenberg.
O comandante da equipe, que se transformará em Audi no ano de 2026, admitiu que existem outros nomes que podem ocupar o posto, mas destacou que Bortoleto é uma das prioridades.
Leia mais: F1: Bearman substituirá Magnussen na Haas no Grande Prêmio do Azerbaijão
Leia mais: F1: Leclerc vence o GP da Itália com estratégia ousada da Ferrari e leva os tifosi à loucura
“O Théo é piloto reserva hoje, então de alguma forma já faz parte da família e sem dúvida está na lista. Gabriel está indo muito bem na F2, acho que já mostrou ser um grande talento e certamente estamos olhando para o que está fazendo, assim como olhamos para muitos outros. Não vejo que estes sejam os únicos nomes, há muitos outros na lista, com grande potencial, expertise, experiência”, declarou Binotto.
Com apenas 19 anos, o piloto brasileiro é considerado como um fenômeno do esporte. Campeão da Fórmula 3 da última temporada, Gabriel é o campeão da F3 2023 e, atualmente na F2, ocupa a segunda posição do campeonato.
Na disputa por um espaço na Fórmula 1, Bortoleto também tem a presença do experiente Valtteri Bottas na concorrência por uma vaga na Sauber.