A movimentação no mercado da Fórmula 1 ganhou mais um capítulo importante com a confirmação de que a Cadillac está, de fato, conversando com pelo menos três nomes para compor seu grid de estreia na categoria em 2026. Em participação no podcast High Performance, Graeme Lowdon, chefe da equipe americana, revelou que Mick Schumacher, Valtteri Bottas e Sergio Pérez estão entre os pilotos com quem negociações estão em andamento.
“Sim, estamos conversando com Mick”, declarou Lowdon ,confirmando o que já era especulado pela imprensa nas últimas semanas.
A Cadillac, que vem adotando uma postura reservada em relação ao seu line-up, começa agora a revelar parte de sua estratégia. Outro nome de destaque citado por Lowdon é o do experiente finlandês Valtteri Bottas, que está fora do grid desde o fim de sua passagem pela Alfa Romeo (atual Kick Sauber). “Conheço Valtteri muito bem”, afirmou o dirigente. “Acho que eles [Schumacher e Bottas] querem provar um monte de coisas”, completou.
Lowdon, no entanto, fez questão de reforçar que o objetivo da equipe não é servir de palco para resgates ou redenções pessoais. “Todo mundo quer provar algo novo. Eu nunca encaro isso como o maior motivador. Nossa equipe não está lá como um veículo para alguém provar algo. Nossa equipe está lá para fornecer uma posição, por assim dizer, para alguém provar do que é capaz, com certeza. Mas não é um veículo para mostrar ao mundo algo que comprove algo ou algo assim”, destacou.
Além de Schumacher e Bottas, o mexicano Sergio Pérez também está entre os nomes com quem a Cadillac mantém diálogo ativo. Segundo Lowdon, as conversas procuram entender como essa parceria poderia render bons frutos à equipe. Na última semana, o site Auto Evolution revelou que Checo tem negociação avançada com a Cadillac e que o anúncio da contratação deve ocorrer após o GP da Hungria.
A ausência de Felipe Drugovich nas declarações de Lowdon chama atenção. O piloto brasileiro, campeão da F2 em 2022, havia sido apontado como um possível nome para a estreia da Cadillac, mas recentemente revelou que ainda não houve conversas com a equipe.