O pentacampeão com a Seleção Brasileira, Cafu, foi o convidado do programa “Arena SBT”, da última quarta-feira (24). O ex-lateral opinou sobre quem deveria ser o novo treinador do Brasil após a demissão de Dorival Júnior.
O capitão do penta não concorda com a ideia de trazer um técnico estrangeiro para comandar a Seleção.
“Eu prefiro um técnico brasileiro. Somos a Seleção pentacampeã do mundo. Temos um ano e meio para a Copa do Mundo. Temos quatro jogos importantíssimos pelas Eliminatórias antes da Copa. São 10 times, classificam 6. É impossível o brasil ficar fora da Copa. Vai ganhar, vai perder, vai jogar bem, vai jogar mal, mas vai para a Copa. Vamos supor que venha o Ancelotti e perca o primeiro jogo para o Equador. Ou que empata contra o Paraguai? O que vai acontecer? Vão contestar o Ancelotti? Vão falar que o Ancelotti não presta? Então deixa nossos treinadores. Dá oportunidade para os nossos treinadores. Eu teria deixado o Dorival. sem o Dorival eu levaria Renato Gaúcho, Rogério Ceni, Róger Machado, Filipe Luís, que tá fazendo um grande trabalho no Flamengo”, disse Cafu.
Cafu deu a declaração em Madri, na Espanha, antes da premiação do Laureus World Sports Awards, o “Oscar do esporte”. Ele é um dos membros da academia da instituição. A ginasta brasileira Rebeca Andrade ganhou o prêmio na categoria “Retorno do ano”.
Apesar da sugestão do ex-lateral, a CBF tem o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid) e o português Jorge Jesus (Al-Hilal) como os nomes mais fortes no momento. Os dois devem deixar seus clubes atuais em junho, mas não confirmam publicamente as saídas e o interesse da Seleção.