Carlos Alcaraz ampliou sua coleção de conquistas em 2025 ao levantar, nesta segunda-feira, 18, o título do Masters 1000 de Cincinnati — o sexto da temporada. A decisão, no entanto, teve um desfecho inesperado e precoce: seu grande rival, Jannik Sinner, abandonou a partida após apenas 23 minutos em quadra.
No sufocante calor do verão norte-americano, Sinner iniciou o jogo de forma apática, cedendo rapidamente uma desvantagem de 0/5 no primeiro set. Sentindo-se indisposto, o italiano solicitou atendimento médico, mas pouco depois confirmou que não tinha condições de prosseguir.
“Desde ontem eu não estava me sentindo bem. Pensei que poderia melhorar ao longo da partida, mas não foi possível. Sei que muitos de vocês que estão aqui teriam que trabalhar hoje e vieram ao jogo. Eu sinto muito por desapontá-los”, disse Sinner na cerimônia de premiação.
Com o triunfo inédito em Cincinnati, Alcaraz soma agora 22 troféus de nível ATP, sendo oito Masters 1000. O melhor resultado do número 2 do mundo torneio era o vice-campeonato em 2023.
A desistência do atual campeão interrompeu a impressionante sequência de 26 vitórias consecutivas de Sinner em quadras duras. O líder do ranking terá pouco tempo para se recuperar, já que em breve precisará defender o título do US Open, que começa na próxima semana.