Carlos Alcaraz é bicampeão do US Open! Na tarde deste domingo (7), o tenista espanhol venceu o italiano Jannik Sinner por três sets a um (6-2, 3-6, 6-1 e 6-4) e garantiu o seu segundo título do Grand Slam dos Estados Unidos.
Com a vitória, Alcaraz volta a ser o primeiro colocado do ranking da ATP. Derrotado, Sinner deixa o posto mais alto e fica com a segunda posição.
Em 2025, os rivais se enfrentam em três decisões de Grand Slams e quem se deu melhor no geral foi o espanhol. Alcaraz venceu em Roland Garros e nos Estados Unidos, enquanto Sinner ficou com o título de Wimbledon.
Esse é o sexto título de Grand Slam da carreira do jogador de 22 anos. Além do bicampeonato no US Open, Carlitos também tem dois títulos em Wimbledon e Roland Garros.
Primeiro set
O primeiro set da partida foi totalmente dominado por Alcaraz, que neutralizou os pontos positivos de Sinner e venceu por 6 a 2.
O espanhol quebrou o serviço do italiano em duas oportunidades e garantiu seu serviço em todas as oportunidades, evitando que Sinner o quebrasse para voltar para o jogo.
Além disso, Carlitos quebrou duas vezes o serviço do adversário e fez grandes jogadas de efeito, com direito a um lindo voleio.
Segundo set
O segundo set começou com os dois confirmando seus primeiros saques.
Depois de parecer desconfortável durante o primeiro set, Sinner foi recuperando a confiança aos poucos e conseguiu entrar de vez na partida. No segundo serviço de Alcaraz no set, o italiano quebrou e abriu caminho para abrir 4-1.
Com muito mais confiança do que no primeiro set, Sinner conseguiu domar Alcaraz e fechou o segundo set com vitória por 6-3.
Terceiro set
Depois de um segundo set bem abaixo, Alcaraz começou o terceiro com tudo. O espanhol confirmou seu saque e quebou Sinner para abrir 2-0 rapidamente.
Mais confiante e vibrando a cada ponto, o espanhol seguiu em um bom ritmo no começo do terceiro set e abriu uma grande vantagem de 3-0.
Totalmente dominante, Alcaraz aproveitou os erros de Sinner e voltou a quebrar o italiano. Depois, com dois aces, abriu 5-0 e ficou perto de fechar o set.
Sinner até tentou se recuperar ganhando um game, mas o espanhol fechou o terceiro set com 6-1.
Quarto set
O quarto set começou com um game longo, que passou dos dez minutos, e com Sinner confirmando seu serviço. Alcaraz veio no mesmo ritmo do terceiro set, mas o italiano conseguiu segurar o ímpeto espanhol e abriu a vantagem.
Em mais um game bem disputado, foi a vez de Alcaraz garantir o serviço.
O duelo seguiu equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus saques e evitando a quebra do adversário em um set de muita intensidade.
Tudo mudou no quinto game, quando Sinner errou algumas vezes e viu Alcaraz aproveitar para quebrar o saque do italiano. Logo depois, o espanhol confirmou o saque e abriu 4-2.
Com a possibilidade do rival se aproximar da vitória, Sinner confirmou o serviço e seguiu vivo no duelo. Apesar disso, Alcaraz também confirmou o seu saque e ficou a um game de garantir o bicampeonato de US Open.
Correndo o risco de perder a grande decisão, Sinner sacou bem, viu Alcaraz cometer erros não-forçados e confirmou o saque.
No último game da decisão, o espanhol sacou pelo título e pela primeira posição do ranking da ATP. Mesmo com toda a pressão, o espanhol confirmou o serviço e conquistou o bi do Grand Slam dos Estados Unidos.