A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na busca por uma capital na região Norte para o primeiro jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2026, considera Manaus e Belém como possíveis sedes.
A intenção da CBF seria reduzir distâncias de deslocamentos entre seleções, durante a data Fifa. Por isso, estuda promover acordos entre a sede, quando Brasil for mandante, e o país do jogo como visitante. O primeiro jogo das Eliminatórias é contra a Bolívia, em setembro, com definição da sede até a sexta-feira (30).
Como a partida seguinte é no Peru, a federação descarta hipóteses de jogos nas regiões Sul e Sudeste. Por conta disso, a Arena da Amazônia, em Manaus, recebeu vistoria de equipes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para avaliar as condições dos estádios.
A cidade que for deixada “de lado” para o jogo de setembro, no entanto, terá uma nova possibilidade de sediar uma partida da Seleção nas Eliminatórias, ainda em 2023. Isto porque o Brasil joga contra a Colômbia, fora de casa, em novembro.
Neste caso, a partida em solo brasileiro será contra a Argentina. Antes, em outubro, o jogo do Brasil como visitante é contra o Uruguai. A CBF deve, desta maneira, escolher a cidade para o outro jogo daquele mês, contra a Venezuela, mais ao sul do mapa.