Real Madrid e Manchester City prometeram e entregaram. Foi um jogaço nesta terça-feira no Santiago Bernabéu, com duas viradas e golaços, e que terminou 3 a 3. Bernardo Silva abriu o placar logo no primeiro minuto, em cobrança de falta. O Real virou ainda no primeiro tempo, gols de Rúben Dias (contra) e Rodrygo. Foden e Gvardiol marcaram em meados do segundo tempo, mas Valverde empatou novamente com um golaço, aos 32. Tudo igual no primeiro jogo deste confronto pelas quartas de final da Champions League.
Vini Jr e Rodrygo
Rodrygo chegou a seis gols pelo Real Madrid em mata-mata da Liga dos Campeões. Todos eles contra times ingleses (e três contra o Manchester City). Com as duas assistências de hoje, Vinicius Junior alcançou 16 contribuições para gols contra equipes inglesas na Champions League. Foram sete gols dele mesmo mais nove assistências. Todas essas contribuições aconteceram também no mata-mata do torneio.
Fez falta para o City
O Manchester City teve um desfalque de última hora de peso: De Bruyne passou mal momentos antes do jogo e não pôde ser escalado por Guardiola. Segundo o técnico, o meio-campista estava pronto, mas começou a vomitar ao chegar no vestiário.
Possível desfalque
Foden marcou um golaço de fora da área. Aliás, ele é o jogador de time da Premier League com mais gols assim nesta temporada (seis no total). Mas ele acabou se machucando no segundo tempo e precisou ser substituído. A ver se corre o risco de perder o jogo de volta contra o Real Madrid.
Quando é a volta?
O jogo de volta entre Manchester City e Real Madrid será já na quarta-feira da semana que vem, dia 17 de abril, às 16h (de Brasília), no estádio Etihad, em Manchester.