A Fórmula 1 encerrou nesta sexta-feira a pré-temporada no Bahrein com Charles Leclerc como o mais rápido pela Ferrari.
O estreante da Racing Bulls, Arvid Lindblad, completou 165 voltas e estabeleceu o recorde de giros em um único dia.
Leclerc marcou 1min31s992 como melhor volta, 0s879 mais rápido que Lando Norris, atual campeão pela McLaren e segundo na tabela de tempos. O registro também foi o mais veloz do segundo teste, realizado ao longo de três dias.
Lindblad, único novato da temporada, ficou em nono e estabeleceu o recorde de voltas em um dia no Bahrein.
O carro da Racing Bulls mostrou consistência com o novo motor Red Bull. A marca anterior era de 161 voltas, feita por Oscar Piastri, da McLaren, na semana passada.
Temporada 2026
Quatro vezes campeão mundial, Max Verstappen terminou em terceiro pela Red Bull, a 1s117 do líder. George Russell, apontado como favorito na pré-temporada, foi o quarto pela Mercedes e ficou distante do 1min32s803 de Kimi Antonelli, obtido na quinta-feira.
Leclerc permaneceu no carro durante todo o dia, enquanto o companheiro Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, acompanhou da garagem. O monegasco completou 132 voltas no circuito de Sakhir.
A Alpine, última colocada geral em 2025, teve Pierre Gasly em quinto. Oliver Bearman foi o sexto pela Haas, e Gabriel Bortoleto terminou em sétimo pela equipe de fábrica da Audi, que substituiu a Sauber no grid.
Na outra ponta da tabela, a Aston Martin enfrentou problemas e completou apenas seis voltas. Lance Stroll estava previsto para pilotar o dia inteiro, mas não registrou tempo devido a uma falha de bateria.
A temporada com 24 etapas começa na Austrália, em 8 de março.

