Os clubes da Premier League votarão, no dia 6 de junho, pelo fim do VAR na competição a partir da próxima temporada. O pedido para abolir o uso do árbitro de vídeo foi realizado formalmente pelo Wolverhampton.
Segundo a BBC, o clube disse que o VAR foi introduzido “de boa fé”, mas levou gerou “numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre os torcedores e o futebol”.
O jornal inglês também diz que a Premier League “reconheceu as preocupações” sobre o VAR, mas “apoia totalmente” a tecnologia e continuará trabalhando com o órgão de arbitragem para realizar melhorias.
Para que qualquer mudança na regra seja acatada, pelo menos 14 dos 20 times precisam votar a favor.
No mês passado, os clubes da Premier League votaram a favor pela introdução da tecnologia de impedimento semiautomático para a temporada 2024/25.
VAR na Inglaterra
O VAR foi introduzido no futebol inglês em 2019 para auxiliar os árbitros em campo durante as partidas, mas se tornou alvo de críticas após decisões controversas nesta temporada.
“Se não fosse por uma série de decisões incorretas ou controversas, estaríamos ainda mais acima na tabela”, declarou Jeff Shi, técnico dos Wolves.
Para acompanhar mais notícias sobre o mundo do esporte, acesse o portal Vanguarda do Norte.