A Seleção feminina goleou a Nicarágua por 4 a 0, na noite de quarta-feira (6) na Fonte Luminosa, em Araraquara, em seu último compromisso do ano de 2023. E a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias contou com o brilho de Marta para triunfar na partida amistosa. A camisa 10 do Brasil marcou um gol.
Diante de um adversário claramente inferior tecnicamente a seleção feminina não demorou a se impor. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo Bia Zaneratto cruzou a bola, que desviou na trave antes de sobrar para Gabi Nunes, que não perdoou. A vantagem brasileira foi ampliada aos 39 minutos, com Marta, que aproveitou sobra de bola para finalizar.
O Brasil chegou ao terceiro aos 18 minutos da etapa final. Tamires lançou Luana, que dominou e acertou chute de longa distância para vencer a goleira adversária. Quatro minutos depois Aline Milene deu números finais ao placar contra a Nicarágua.
Avaliação do treinador
Arthur Elias encerra 2023 com três vitórias e duas derrotas em cinco jogos à frente da Seleção Feminina. Recentemente, teve uma vitória e uma derrota contra o Japão, na série de amistosos finais.
“Foi uma partida com pouco tempo entre um jogo e outro, muito desgastante. Eu entendo que a gente teve um confronto contra uma equipe muito fechada e vejo que o saldo do trabalho em geral é muito positivo. Também temos conversado com as jogadoras sobre ter a melhor decisão quando estamos com a posse de bola para criar mais chances de gol e é algo que temos amadurecido”, analisa.
O treinador revelou que aproveitou essa última convocação para sentir como realmente é estar à frente da Seleção e que está satisfeito com os últimos jogos da equipe.
“Tive um tempo para respirar nessa última convocação e aproveitei o final do jogo para poder sentir o quão bom é estar na seleção brasileira é estar com esse grupo, com essas jogadoras. Eu acredito que podemos ter uma seleção cada vez mais organizada e sei que ganhamos muito não só dentro de campo, mas principalmente fora de campo. Claro que tem muito a se ajustar como fizemos nesses jogos, mas tenho ficado satisfeito com a evolução das atletas”, completa.