O Amazonas FC entrou em campo na última quarta-feira (28), contra o Náutico (PE), para chegar à nona partida sem derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois do revés na estreia, a Onça-Pintada chega a seis vitórias e três empates na competição.
Peça importante da boa campanha que o clube faz no Brasileirão, Sassá caminha a passos largos rumo ao prêmio de artilheiro. Com o gol marcado nesta vitória por 1 a 0 contra o Timbu, o atacante chegou a 12 gols em dez partidas e igualou a quantidade que garantiu a artilharia a Alex Henrique em 2022, com 15 jogos a menos.
Mesmo fora de casa, no Estádio dos Aflitos, o Amazonas FC não se deixou abater pelo apoio da torcida pernambucana e abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Douglas “DG” recebeu a bola pela esquerda, driblou o marcador e chutou cruzado de perna esquerda. Na pequena área, Sassá teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol aberto e sair para o abraço.
Apesar da sequência invicta de seis jogos, que mantinha o Náutico a três pontos da liderança na Série C, os jogadores saíram do estádio sob protesto da torcida, que cantou “time sem vergonha” após o apito final.
Na sequência, a Onça Pintada da Zona Leste volta à capital amazonense para enfrentar o Pouso Alegre (MG). A bola vai rolar às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith, na zona leste.