La Masia voltou a fazer a diferença, e o Barcelona goleou o Olympiacos por 6 a 1, nesta terça-feira (21), em partida pela terceira rodada da fase de liga da Champions League, no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Jogadores revelados nas categorias de base do Barça participaram diretamente dos seis gols do time, com destaque para o meia Fermín López, que marcou três vezes em seu primeiro hat-trick pelo clube.
Lamine Yamal (de pênalti) e Marcus Rashford (duas vezes, com assistência de Balde e Pedri) completaram o placar, enquanto El Kaabi, em outro pênalti, descontou para os gregos, que não tiveram Rodinei, lesionado.
Jovem de 17 anos estreia como titular no Barcelona
Por falar em joias do Barcelona, o técnico Hansi Flick promoveu a estreia como titular do meia-atacante Dro Fernández, de apenas 17 anos. O jovem de ascendência filipina jogou bem e deu assistência para o segundo gol de Fermín.
A vitória dos donos da casa virou goleada após a expulsão do volante argentino Hezze, do Olympiacos. Ele levou o segundo cartão amarelo aos 12 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava 2 a 1.
Barcelona agora tem El Clásico contra Real Madrid
Com a vitória, o Barcelona soma seis pontos em três jogos da fase de liga da Champions League, assumindo provisoriamente a sétima posição da tabela.
Os blaugranas agora chegam com moral para o primeiro El Clásico da temporada. O duelo contra o Real Madrid será no domingo (26), às 12h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
O Olympiacos, por sua vez, tem apenas um ponto em rodadas da Champions League. Os gregos estão na 32ª posição de 36 times.