A Furia é a primeira campeã da história da Kings League Brazil. A equipe presidida por Neymar e Cris Guedes confirmou o favoritismo e venceu o Dendele nos shoot-outs após um empate emocionante por 5 a 5 no tempo regulamentar, na grande final disputada na noite deste domingo (18), no Allianz Parque, em São Paulo.
Apesar de chegar como principal candidata ao título, com a melhor campanha da fase de classificação e uma semifinal convincente contra o Desimpedidos Goti (vitória por 6 a 2), a Furia enfrentou dificuldades diante do Dendele, que surpreendeu ao longo do torneio.
A equipe de Luqueta e Paulinho “O Loko” chegou a ficar na frente do placar, mas cedeu o empate nos minutos finais. Na disputa de shoot-outs, o formato de pênaltis da competição, brilhou a estrela dos jogadores da Furia, que converteram melhor e garantiram a taça.
A final coroou o encerramento da primeira temporada da Kings League Brazil com clima de festa. O evento no Allianz Parque reuniu torcedores, criadores de conteúdo e artistas. Entre as atrações, MC Hariel, um dos presidentes do Funkbol, animou o público com um pocket show antes da decisão.

Como foi o jogo?
Com bola rolando, a Furia começou dominando o jogo, pressionando no campo de ataque desde os primeiros segundos. Mas quem saiu na frente foi o Dendele: Canhoto aproveitou passe de Vitão, que estava fora do gol, e marcou com um chute da própria defesa, no 3×3.
Mesmo atrás no placar, a Furia seguiu com mais posse e pressionando. O equilíbrio só veio quando as equipes alcançaram os sete jogadores em quadra. Aos 15 minutos, Lipão acertou de fora da área e empatou.
Aos 18, o pentacampeão Cafu lançou o dado e o jogo passou ao formato 2×2 até o fim do primeiro tempo. No primeiro lance, Tuco recolocou o Dendele em vantagem. Mas Leleco empatou logo na sequência, e Vitão virou para a Furia: 3 a 2 no intervalo.
Com os times completos novamente, o segundo tempo começou morno. Aos cinco minutos, as duas equipes usaram seus pênaltis de presidente: Paulinho O Loko marcou para o Dendele, e Cris Guedes respondeu para a Furia. Na sequência, Canhoto fez mais um e deixou tudo igual: 4 a 4.
Aos 31 minutos, o Dendele ativou sua carta secreta e tirou Matheus Dedo de jogo por quatro minutos. Sem o defensor, a Furia sofreu com o desequilíbrio e levou a virada após gol contra de João Pelegrino. Aos 36, Leleti chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Na resposta, a Furia também usou sua carta secreta e conquistou um pênalti. Lipão converteu e deixou tudo igual: 5 a 5. O empate levou o duelo ao gol de ouro, mas o placar seguiu travado até os shootouts.