Na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Independiente del Valle ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito.
Junior Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense, marcou de pênalti e abriu o placar para o time equatoriano. Já nos acréscimos finais do jogo, Dudu deixou tudo igual, balançando as redes pela primeira vez com a camisa do Galo.
Agora, o Atlético buscará sua classificação à decisão no confronto de volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A partida
Logo aos seis minutos de jogo, o Independiente del Valle teve um pênalti ao seu favor. O meia Patrik Mercado invadiu a área e, no momento da finalização, foi obstruído pelo zagueiro Ruan. Na cobrança, o meia Junior Sornoza bateu bem e fez 1 a 0 para os donos da casa.
Atrás do placar, o Atlético saiu para o ataque e criou uma boa oportunidade na marca de 23 minutos. O meia Gustavo Scarpa arriscou de fora da área, o goleiro Guido Villar espalmou e, no rebote, o ponta Bernard chutou fraco para nova defesa do arqueiro do time equatoriano.
O Del Valle respondeu aos 30, quando o atacante Claudio Spinelli cabeceou no canto e o goleiro Everson se esticou todo para colocar a bola para escanteio. O Galo teve uma chance na reta final do primeiro tempo com Bernard, que cortou a defesa e finalizou para fora.
Já nos acréscimos finais da partida, Hulk fez linda jogada e rolou para Dudu, que entrou ao decorrer do duelo, empatar a disputa.