O Corinthians recebe o São Paulo, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista na terça-feira (30) e, para manter o tabu e voltar ao caminho das vitórias, o time Alvinegro conta com um retrospecto positivo e aposta na preferência do artilheiro Romero.
Nos últimos 12 anos, o Corinthians é quem tem dominado o Majestoso – pelo menos no Paulistão. Os dois times se enfrentaram 20 vezes desde 2012: foram dez vitórias do Alvinegro, com seis empates e apenas quatro derrotas sofridas.
Os quatro reveses aconteceram em três diferentes edições do Estadual. A primeira foi em 2014, quando o Timão foi superado pelo Tricolor por 3 a 2 no Pacaembu pela fase de grupos. Ganso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio fizeram para o São Paulo, enquanto o Corinthians teve dois gols contra do zagueiro Antonio Carlos a seu favor.
Apenas dois jogadores daquela derrota permanecem no elenco corintiano: Cássio e Fagner. O camisa 12 também esteve no segundo revés, sofrido em 2018. Na ida da semifinal, o Corinthians perdeu por 1 a 0 no Morumbis por conta de um gol de Nenê. Naquela partida, o volante Maycon também entrou em campo.
Vítima preferida
Ángel Romero vem se destacando desde o fim do ano passado e continua bem neste início de Paulistão, apesar do mau começo do time. O atacante marcou um golaço na partida de estreia contra o Guarani no Campeonato Paulista e tem conseguido boas atuações.
Romero é uma “arma” do Alvinegro para o Majestoso. O paraguaio tem um histórico de destaque em clássicos e tem o São Paulo como sua vítima favorita entre os três principais rivais paulistas do Timão.
Em 15 jogos disputados contra o Tricolor paulista, o atacante balançou as redes quatro vezes. Contra os outros dois rivais paulistas, o atacante balançou as redes três vezes: uma contra o Palmeiras e duas contra o Santos. Entre todas as equipes da Série A nessa temporada, as maiores vítimas de Romero são Vasco e Cruzeiro – ambas sofreram cinco gols do atleta.