Na partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, Portugal derrotou a Hungria por 3 a 2, nesta terça-feira (9), e conquistou sua segunda vitória na competição.
Os húngaros saíram na frente com Barnabás Varga. Depois, Bernardo Silva e o craque Cristiano Ronaldo, de pênalti, viraram a favor dos Lusos. Os donos da casa empataram com Varga, mas João Cancelo decretou o triunfo dos portugueses no Estádio Ferenc Puskás, em Budapeste.
Com o resultado, Portugal disparou na liderança do grupo F das Eliminatórias, com seis pontos conquistados. A equipe volta aos gramados em outubro, nos dias 11 e 14, para encarar Irlanda e a própria Hungria.
O jogo
A Hungria saiu na frente aos 20 minutos. Em contra-ataque rápido, o meia Dominik Szoboszlai abriu para o ponta Zsolt Nagy, que cruzou na medida para o centroavante Barnabás Varga marcar de cabeça.
Logo depois, Portugal passou a pressionar o adversário em busca do empate. Aos 30, o meia Rúben Neves colocou a bola na área e Cristiano Ronaldo finalizou para ótima defesa do goleiro Balázs Tóth. No lance seguinte, o arqueiro húngaro parou a tentativa do lateral João Neves.
Após a insistência, a equipe portuguesa igualou a disputa na marca de 35 minutos, quando o meia Bernardo Silva acertou uma bela finalização de primeira e empatou a partida.
Logo aos 12 minutos do segundo tempo, Portugal conseguiu a virada com CR7. De pênalti, o craque português marcou o segundo gol do seu país no confronto, o seu 943º na carreira.
Os Lusos chegaram com perigoso ainda mais duas vezes, com o lateral João Cancelo e o ponta Pedro Neto, ambas oportunidades defendidas por Tóth.
Já na marca de 39 minutos, Hungria fez o 2 a 2 novamente com Varga, mais uma vez de cabeça. Porém, no lance seguinte, Bernardo Silva roubou a bola no ataque e rolou para Cancelo bater no cantinho e definir a vitória em 3 a 2.