Após três derrotas e um empate, o Cuiabá voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, na Arena Pantanal, superou o Amazonas por 3 a 1, de virada, pela 16ª rodada da competição. Alisson Safira, duas vezes, de pênalti, e o estreante Carlos Alberto marcaram os gols do Dourado. Joaquín Torres descontou para a equipe amazonense.

Como fica?
Com a vitória, o Cuiabá chega aos 25 pontos e entra no G-4 da Série B, na quarta colocação. Tem a mesma pontuação do Remo, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Amazonas segue na lanterna da competição, com 14 pontos.

Primeiro tempo
O Amazonas começou melhor na partida. Tanto que, com quatro minutos, conseguiu abrir o placar. Kevin Ramírez cruzou da esquerda, Nathan falhou e Joaquín Torres bateu cruzado: 1 a 0. Com o gol sofrido, o Cuiabá passa a pressionar mais o Amazonas. Aos 22 minutos, o Amazonas assusta novamente, com Joaquin Torres, que tentou encobrir o goleiro Pasinato, mas mandou para fora. Com o time mais no campo de ataque, os donos da casa foram premiados com um pênalti: Domingos chuta Mateusinho. Alisson Safira cobrou bem e empatou o jogo. O Dourado tomou gosto da partida. Aos 35, Mateusinho cruzou na medida para Carlos Alberto, que ganha no alto da zaga e cabeceia firme para virar o jogo e marcar em sua estreia. Depois do gol, o Amazonas tentou uma reação, chegou a arriscar chutes de longe, mas o placar seguiu o mesmo para o intervalo.
Cuiabá x Amazonas Série B (Foto: Rogério Moretti/Cuiabá)
Segundo tempo
O início do segundo tempo tem o Amazonas buscando mais a partida, mas sem levar muito perigo. Kiko, que entrou no intervalo, passou a assustar pela ponta esquerda e, do lado do Cuiabá, um time bem postado, explorando os contra-ataques. Até que, aos 25 minutos, Victor Barbara recebe de Jadson na frente e é derrubado pelo goleiro Pedro Caracoci: pênalti. Alisson Safira cobra bem e faz o segundo dele e o terceiro do Dourado. O Amazonas tenta reagir com Kiko, que chuta de longe, mas fica na defesa do goleiro Pasinato. No fim, o Amazonas pressiona, mas com chutes de fora da área e longe do gol. No fim, Henrique Almeida ainda tem um chute, mas para novamente na defesa do goleiro.

Agenda
Equipes voltam a campo pela 17ª rodada da Série B. O Cuiabá enfrenta o Goiás, no sábado (19), às 16h (de Brasília), no Serrinha, em Goiânia. Já o Amazonas recebe o Botafogo-SP, no domingo (20), às 16h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.