Demitido do Chelsea nas primeiras horas de 2026, o técnico Enzo Maresca abriu mão de uma indenização milionária. Segundo o jornal The Sun, o treinador italiano, por ter contrato até 2029, tinha direito a uma multa no valor de 14 milhões de libras (cerca de R$ 102 milhões, na cotação atual), mas optou por não receber.
Ainda conforme o portal, Maresca ficou tão irritado com a forma como estava sendo desrespeitado pela hierarquia no Chelsea que optou por sair sem discutir os termos. Antes da demissão, a imprensa inglesa noticiava que a relação entre o treinador e os dirigentes do clube inglês estava ruim.
Com Maresca, o Chelsea foi campeão da Copa do Mundo de Clubes em julho do ano passado, nos Estados Unidos, ao vencer o PSG na decisão, além de conquistar a Conference League. O clube inglês também iniciou bem a Premier League, mas depois caiu de produção e estacionou na quinta colocação.
O italiano havia chegado ao clube em junho de 2024 e assinou um contrato de cinco anos, com a possibilidade de estender por mais 12 meses. O Chelsea está em quinto na Premier League, com 30 pontos, três a menos que o Liverpool, quarto.
LEIA MAIS:
Xabi Alonso defende Vini Jr. após vaias da torcida em goleada na LaLiga

