O novo reforço do Corinthians, Memphis Depay, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (12) no CT Joaquim Grava.
O atacante holandês, que foi festejado por mais de 45 mil torcedores alvinegros antes da partida contra o Juventude, na noite desta quarta-feira (11), assinou contrato com o Timão até 2026. O salário do jogador será de aproximadamente R$ 3 milhões por mês.
Depay vestiu a camisa 94, entregue pelo presidente Augusto Melo. Ele vai usar este número no Campeonato Brasileiro e, na Copa Sul-Americana, usará a camisa 7.
Na primeira entrevista em sua nova casa, Memphis contou sobre os motivos que o fizeram aceitar o convite do Corinthians.
“Cruzei o mundo para jogar em um lugar onde nós da Europa não conhecemos tanto. Cresci na Holanda, com raízes africanas, joguei em muitos times e pensei: o que posso fazer para ficar mais feliz? Acredito que tudo na minha vida tem um propósito. Honestamente, estou aqui pelo Corinthians. A energia que senti, pelos esforços do clube, pela torcida, foi algo que eu nunca tinha visto antes. Meu coração se alegrou. Aqui é a Meca do futebol. O jogo bonito está aqui. Não é só futebol, é muito maior que futebol”, disse Depay, que contou, ainda, quem o influenciou na decisão de vir jogar no Brasil.
“Não consigo explicar o que sinto, mas meu propósito é estar aqui no brasil. Tenho muitos amigos brasileiros. Eles perguntam: todos daqui querem ir para a Europa, por que você quer vir para cá? E eu respondo que não sei. Falei com Neymar sobre a cultura, sobre o Brasil. Sou uma pessoa que olho para mim mesmo e me pergunto o que sinto. É algo que está dentro de mim e sigo o que a voz dentro de mim fala. Quando coloquei meus objetivos e propósitos após a Eurocopa, me senti em paz e tomei a decisão. Um dos jogadores que mais me inspirou foi o Ronaldo, que jogou no PSG, no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Muito mais que isso, para mim vai além. O futebol brasileiro inspirou pessoas no mundo inteiro”, contou Depay.
Sobre o primeiro contato com a torcida corintiana, na Neo Química Arena, Depay se mostrou surpreso e emocionado com a calorosa recepção.
“Fiquei entusiasmado, não esperava tanto. Eu não tinha essa expectativa. Aquilo aqueceu meu coração. Eu aprendi o que significava para aquelas pessoas a minha vinda para cá. Me senti em casa. A cultura brasileira é bastante parecida com a cultura africana. Meu pai é de Gana. As pressões da vida, a felicidade, portanto, assim que entrei no estádio, foi algo completamente diferente, que nunca vi na vida”, revelou Memphis.
A estreia de Depay com a camisa do Corinthians ainda não tem data definida, mas, no que depender do astro holandês, não vai demorar muito para que o técnico Ramón Díaz possa contar com ele em campo.
“Estou vindo da Europa, quero ficar pronto o mais rápido possível, acho que vai ser logo. É um momento importante do clube. Desde ontem o que eu quero é ir para o campo jogar e competir para atender as expectativas da torcida”, completou o camisa 94.