O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, encerrou a parceria de sucesso com o técnico croata Goran Ivanisevic pouco antes da temporada de saibro entrar em pleno andamento, anunciou o sérvio nesta quarta-feira (27).
Leia mais: Djokovic perde para o número 123 do mundo, que celebra: “Foi um milagre”
Ivanisevic, que conquistou o título de simples em Wimbledon em 2001 depois de terminar como vice-campeão em 1992, 1994 e 1998, juntou-se à equipe de Djokovic em 2019 e ajudou o jogador de 36 anos a conquistar nove títulos de Grand Slam.
“Goran e eu decidimos parar de trabalhar juntos há alguns dias”, disse Djokovic, 24 vezes campeão dos principais torneios de tênis, em uma postagem no Instagram com uma foto dele e de Ivanisevic jogando um jogo de tabuleiro.
“Nossa química em quadra teve seus altos e baixos, mas nossa amizade sempre foi sólida. Na verdade, tenho orgulho de dizer (não tenho certeza se ele está) que, além de vencermos torneios juntos, também tivemos uma batalha paralela em Parchisi por muitos anos”.
“E esse torneio nunca para para nós. Sefinjo, obrigado por tudo, meu amigo. Amo você”, completou Djokovic.
A tentativa de conquistar o 25º título de simples de Grand Slam foi encerrada após uma derrota por 6-1, 6-2, 6-7(6) e 6-3 para Jannik Sinner nas semifinais do Aberto da Austrália, em janeiro.
O sérvio desistiu do Miami Open em andamento para limitar o número de eventos que disputa durante a atual temporada, com essa decisão ocorrendo após uma surpreendente derrota na terceira rodada para Luca Nardi em Indian Wells.
Djokovic se preparará para a temporada de saibro enquanto tenta conquistar o quarto título em Roland Garros, que acontecerá de 26 de maio a 9 de junho.