Novak Djokovic está fora da briga pelo tetracampeonato de Roland Garros. Nesta terça-feira, 4, o sérvio anunciou a desistência do torneio por causa de uma lesão no joelho direito.
O atual campeão do torneio sentiu dores durante a partida contra o argentino Francisco Cerúndolo nas oitavas de final. Apesar dos problemas, ele superou e venceu uma batalha épica de 4h40 por 3 sets a 2. No entanto, um dia após o triunfo, veio o anúncio do abandono após a realização de exames.
“Djokovic desistiu de Roland Garros devido a uma lesão no joelho direito. Desejamos a Novak uma rápida recuperação”, publicou o perfil do torneio nas redes sociais.
O abandono de Djoko classifica automaticamente o norueguês Casper Ruud às semifinais. Ele aguarda o vencedor do duelo entre Alexander Zverev e Alex de Minaur.
Com a desistência, o sérvio não conseguirá defender os pontos pelo título do ano passado e deixará a liderança do ranking nas mãos do italiano Jannik Sinner, que assumirá o posto pela primeira vez na carreira.
Novo líder do ranking, Sinner bate Dimitrov e vai às semifinais em Roland Garros
Jannik Sinner continua vivo na luta pelo título inédito de Roland Garros. O italiano derrotou Grigor Dimitrov por 3 sets a 0 e avançou às semifinais do Grand Slam francês.
O cabeça de chave número 2 se impôs diante do búlgaro na quadra Philippe-Chatrier e conquistou a classificação com parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (3) em 2h29 de partida.
Sinner vai disputar uma vaga inédita na decisão em Paris contra quem passar do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o grego Stefanos Tsitsipas.