EUA – O volante Éderson é o estreante da Seleção Brasileira na Copa América. Depois de fazer história no Fortaleza ao participar da campanha que classificou o time para a Libertadores em 2021, o jogador encerrou a temporada com o título da Liga Europa pela Atalanta. Foi a primeira conquista internacional do clube italiano.
Agora, o volante de 24 anos quer também mostrar o seu trabalho na Seleção. “Só estar aqui é um sonho realizado. Trabalhei muito forte para chegar na Seleção”, disse o jogador, nascido no Mato Grosso do Sul. “Quero poder participar e entrar na história ao conquistar a Copa América”, acrescentou.
Ederson em ação em Orlando
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Na Atalanta, ele foi o líder de desarmes e bolas recuperadas nesta temporada. Éderson foi elogiado por jornais europeus nos últimos meses. O espanhol “As” escreveu que o “brasileiro combina consistência desde o início da temporada com um físico privilegiado que lhe permite percorrer muitos metros em alta intensidade ao longo dos 90 minutos”. Segundo o diário, Éderson é “um jogador comprometido, que não brilha com a bola, mas que serve como aquela cola necessária em um bloco disposto a brigar por campeonatos”.
Na entrevista à CBF TV, ele disse que é fã de Casemiro. “Ele tem uma carreira enorme, incrível, um grande jogador. Costumo olhar muito para ele. É muito difícil você construir uma carreira como ele fez. Com certeza, o Casemiro tem alguma coisa especial”, completou.
Leia mais: Ederson é um dos finalistas ao prêmio de melhor goleiro da Fifa em 2023