Centro das atenções na Venezuela, onde disputa o Torneio Pré-Olímpico, o atacante Endrick foi perguntado se acha que será o futuro da Seleção Brasileira. E a resposta mostrou o motivo de ser considerado um atleta maduro, apesar de ter apenas 17 anos.
“Vou repetir, não sei se sou o futuro da Seleção Brasileira, se o Andrey (Santos) é, o Mycael é. Não sei se vou estar vivo amanhã. Só Deus sabe sobre o futuro, trabalho agora para jogar bem na Seleção hoje. Queremos essa classificação para os Jogos Olímpicos”, disse o jogador do Palmeiras que já está vendido ao Real Madrid.
A pergunta de um jornalista venezuelano foi baseada em recente resposta do técnico Ramon Menezes, que disse ver Endrick e outros atletas, como o volante Andrey Santos, do Chelsea, e o goleiro Mycael, do Athetico-PR, como alguns que devem ter carreira na Seleção.
Endrick já fez dois gols nos dois primeiros jogos do Pré-Olimpico. O Brasil venceu a Bolívia na estreia por 1 a 0, e a Colômbia, nesta sexta-feira (26), por 2 a 0, com gol também de John Kennedy. Se bater o Equador na próxima segunda-feira (29), às 17h (de Brasília), em Caracas, o Brasil se garante no quadrangular final, que dará duas vagas a Paris-2024.
“O Equador é um time muito bom, não tem bola perdida, mas não acho que seja melhor do que o nosso. Vamos entrar em campo, sempre com os pés no chão e ver o que vai acontecer”, disse o atacante, que mais uma vez repetiu que tem Cristiano Ronaldo como maior referência.
Os equatorianos lideram o Grupo A com sete pontos em três partidas. O Brasil tem seis (e um jogo a menos); a Venezuela, dois; a Bolívia, um; a Colômbia está zerada. Apenas os dois primeiros avançam para o quadrangular decisivo. O Brasil ainda joga no dia 1º de fevereiro contra a Venezuela.
Fonte: CNN