A seleção brasileira de basquete foi derrotada pela Espanha na segunda rodada da Copa do Mundo, por 96 a 78, na Arena Indonésia, em Jacarta, pelo Grupo G do torneio, nesta segunda-feira (28).
Com o resultado, a Espanha avança à segunda fase e o Brasil joga na última rodada contra a Costa do Marfim, para definir o segundo classificado da chave. O duelo será na quarta-feira (30), às 6h45, ao vivo na ESPN e Star Plus.
“A diferença no jogo esteve nos rebotes ofensivos e pontos em segunda chance. Eles tiverem 22 pontos em erros nossos e isso com uma equipe contra a Espanha, faz muita diferença. Nossa defesa não encaixou. Conseguimos algumas cestas fáceis, mas eles tornaram difícil o nosso jogo. Não fomos muito bem” citou o técnico da seleção Gustavo De Conti.
Leia também: Indicação da CBF coloca Manaus como possível sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
Copa do Mundo 2023
A Seleção está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Na primeira fase, enfrenta os três rivais e os dois melhores avançam para a segunda fase.
Nesse estágio, será formado uma nova chave com os dois melhores do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Os classificados fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas de final.
A Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser ao menos o segundo melhor do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.
A seleção
A seleção conta com os armadores Marcelo Huertas (Tenerife-ESP), Yago Mateus (Estrela Vermelha-SRB) e Raul Neto (Fenerbahçe-TUR), os alas/armadores George de Paula (ULM-ALE), Vitor Benite (Palencia-ESP), os alas Guilherme Santos (Golden State Warriors-EUA), Leonardo Meindl (Tokyo-JPN), os alas/pivôs Lucas Dias (SESI Franca), Bruno Caboclo (Venezia-ITA) e Tim Soares (Nagoya-JPN) e os pivôs Felipe dos Anjos (Andorra-ESP) e Cristiano Felício (Granada-ESP).
*com informações da Assessoria CBB