Nova Zelândia – A Espanha vence a Holanda por 2 a 1, no início da madrugada desta sexta-feira (11) no Estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, para se classificar pela primeira vez na história a uma semifinal de Copa do Mundo de futebol feminino. Agora, as espanholas aguardam o vencedor de Japão e Suécia para conhecerem o seu próximo adversário no Mundial disputado na Oceania.
A seleção da Espanha fez um ótimo primeiro tempo, dominando as ações e criando várias oportunidades de gol. Na etapa inicial chegou a colocar uma bola no fundo do gol defendido por Van Domselaar aos 36 minutos com Esther González, mas o lance acabou sendo anulado pela juíza com auxílio do VAR (arbitragem de vídeo).
Segundo tempo
Na etapa final da partida a Holanda passou a chegar com mais perigo e, aos 16 minutos, passou a ter uma oportunidade clara de abrir o placar, quando a juíza marcou pênalti em cima de Beerensteyn. Mas a árbitra mudou sua decisão após reavaliar a jogada com auxílio do VAR.
E a arbitragem de vídeo voltou a ser decisiva aos 33 minutos, quando ajudou a juíza a confirmar pênalti a favor da Espanha ao indicar que a bola tocou no braço de Van der Gragt dentro da área. Mariona Caldentey foi para a cobrança e não falhou.
A saber aos 45, Van der Gragt conseguiu se redimir. A zagueira recebeu passe em profundidade, avançou em velocidade e bateu na saída de Cata Coll. Isso garantiu o empate de tal forma que levou a jogo para o tempo extra.
Tempo extra
Em suma no tempo extra a Holanda teve oportunidades claras de garantir a classificação, em especial com Beerensteyn. Mas, aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, Salma Paralluelo partiu em velocidade no contra-ataque, se livrou de uma adversária e bateu cruzado. E foi assil o gol da vitória. Com isso, a Espanha vence a Holanda e por isso avança para a semifinal.
Leia também: Clubes locais valorizam investimento no futebol feminino