Manaus (AM) – O jogador brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, que neste domingo (21) foi alvo de racismo de um estádio inteiro durante a La Liga, voltou a se pronunciar nas redes sociais nesta segunda-feira (22). Vinícius escreveu em sua página do Twitter que está pronto e preparado para lutar contra o racismo.
Leia também: Brasil notificará autoridades espanholas após racismo contra Vini Jr.
Na publicação, ele usou a imagem do Cristo Redentor que ficou apagado em solidariedade à causa e agradeceu o apoio.
“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta”,
iniciou.
“Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir”, continuou.
Para finalizar, ele afirmou que se for para sofrer ataques para proteger futuras gerações do crime, está pronto. “Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, disse.
Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta.
— Vini Jr. (@vinijr) May 22, 2023
Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo… pic.twitter.com/zVBcD4eF8k
Pelo Instagram, o brasileiro também escreveu um desabafo junto com um vídeo que mostra todos os tipos de ataques racistas contra ele. Ele chega a afirmar que a impunidade existe e diante de todos os ataques não houve nenhuma punição para os autores.
Boneco em referência a Vini Jr
Em janeiro deste ano, torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco e o enforcaram em uma ponte simulando ser o jogador.
Desta vez o estádio, lotado com cerca de 45 mil torcedores, gritava: “Mono”, que significa macaco, em tradução livre, em partida contra o Valencia.
Ao ouvir os ataques racistas por parte da torcida do Valencia, o brasileiro revidou contra o torcedor que iniciou. O árbitro paralisou a partida por causa da situação, porém, Vini Jr. foi expulso ao receber cartão vermelho.
Após o jogo, inconformado com a decisão, Vini Jr se manifestou nos stories do Instagram.
Logo, ele recebeu apoio de outros jogadores do Real, de brasileiros e do técnico do Real Madrid, além de outras personalidades brasileiras.