Bicampeão mundial e dono de 32 vitórias na Fórmula 1, Fernando Alonso está caminhando para os últimos passos de uma trajetória marcante na maior categoria do automobilismo mundial. O veterano de 43 anos já está pensando na aposentadoria das pistas e admitiu que deve deixar a F1 após a temporada 2026, quando termina seu contrato com a Aston Martin.
“As expectativas para 2026 serão altas porque estamos entrando em um período de mudanças, teremos um carro projetado por Adrian Newey”, afirmou Alonso. “Provavelmente será minha última temporada na F1 porque meu contrato termina no final de 2026. Portanto, farei o meu melhor”.
Leia mais: F1: Red Bull anuncia Lawson como companheiro de Verstappen em 2025
Leia mais: F1: Isack Hadjar assina com a RB e completa o grid da temporada 2025 da Fórmula 1
A contratação do ex-designer da Red Bull, considerado o “mago da F1”, deu esperanças para a Aston Martin entrar na briga por títulos e vitórias em 2026, ano de estreia do novo regulamento. Por isso, caso a parceria dê resultados imediatos, Alonso não descarta seguir no cockpit em 2027.
“Se 2026 correr bem, se houver a possibilidade de eu ficar com a equipe por mais um ano, eu estaria completamente aberto a isso. Mas não quero pensar nisso agora. Vou encarar cada corrida como se fosse a minha última e vou saborear cada segundo”, finalizou o espanhol.
Além da importante chegada de Newey, a Aston Martin também assinou contrato Honda para o fornecimento de motores.