A Alpine anunciou na manhã desta sexta-feira, 23, que o australiano Jack Doohan será o substituto de Esteban Ocon a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, que retornou à ação após as férias de verão.
Atual piloto reserva da equipe francesa, Jack será companheiro de equipe de Pierre Gasly. Filho da lenda do motociclismo mundial, o multicampeão Mick Doohan, o jovem de 21 anos não escondeu a felicidade com a promoção.
“Estou muito feliz por garantir uma vaga para 2025 com a Alpine”, disse Doohan. “Sou muito grato pela confiança e crença da alta gerência da equipe. Há muito trabalho pela frente para estar preparado e pronto, e darei o meu melhor enquanto isso para absorver o máximo de informações e conhecimento para estar pronto para o passo à frente”, emendou ele.
Leia mais: F1: Chefe da Ferrari diz como levará a equipe de volta ao topo
Leia mais: F1: Verstappen se impressiona com futuro candidato a piloto da Red Bull
“É excepcionalmente gratificante ser o primeiro graduado da Alpine Academy a estar em uma vaga como titular da equipe e sou extremamente grato àqueles que me apoiaram ao longo do caminho para tornar isso uma realidade. É um momento emocionante, um dia de orgulho para a minha família, e estou ansioso para absorver tudo e me esforçar muito nos bastidores”, acrescentou o piloto.
A Alpine informou ainda que Doohan vai continuar como piloto reserva pelo restante da atual temporada, participando de testes regulares com o carro A522 com especificações de 2022, além de suas funções no simulador da equipe em determinados fins de semana de corrida.