A Alpine confirmou no início desta semana que Esteban Ocon não vai participar das atividades para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, o último do ano. O piloto francês foi liberado pela equipe e será substituído por Jack Doohan. Com isso, ele ficará livre para participar dos testes de pós-temporada com a Haas, sua nova escuderia.
“A equipe gostaria de agradecer a Esteban por seu tempo no time, ele continuará fazendo parte da história da equipe, alcançando a primeira vitória da Alpine na Fórmula 1. Desejamos a Esteban o melhor para o futuro”, dizia o comunicado oficial.
Leia mais: F1: Max Verstappen conquista tetracampeonato de Fórmula 1
Leia mais: F1: Max Verstappen conquista a nona vitória da temporada no GP do Catar
“Jack, que já foi anunciado como piloto oficial para a temporada de 2025 ao lado de Pierre Gasly, correrá com o [carro] #61 como seu número de piloto reserva registrado e também participará do teste de fim de temporada para a equipe no Circuito de Yas Marina”, continuou.
Em junho, foi anunciado que Ocon deixaria a equipe ao fim da temporada 2024 da F1, encerrando a parceria de cinco anos com o time baseado em Enstone. Logo em seguida, ele fora confirmado como piloto da Haas para 2025, quando vai ser companheiro do estreante Oliver Bearman.