Após se destacar com a Williams na temporada de 2024 da Fórmula 1, quando substituiu Logan Sargeant, Franco Colapinto vislumbra a possibilidade de uma nova chance depois de ter se despedido da categoria mais importante do automobilismo.
Conselheiro executivo da Alpine e com anos de experiência na F1, Flavio Briatore demonstrou interesse no jovem argentino que, apesar de ter impressionado em sua breve passagem, acabou não conseguindo um cockpit para chamar de seu em 2025 com as confirmações de Carlos Sainz e Jack Doohan na Williams.
“Estou interessado em qualquer piloto que seja rápido. Franco Colapinto surpreendeu a todos. Mas temos contratos com Pierre Gasly, Jack Doohan e Paul Aron para a próxima temporada. Se houver uma oportunidade de obter Colapinto para 2026, é preciso pensar sobre isso”, disse Briatore.
Leia mais: F1: Max Verstappen conquista tetracampeonato de Fórmula 1
Leia mais: F1: Alpine confirma Doohan no lugar de Ocon no GP de Abu Dhabi
Leia mais: F1: Norris vence GP de Abu Dhabi e McLaren conquista Mundial de Construtores
Apesar do entusiasmo com o piloto de 21 anos, o executivo manteve a cautela e reiterou os cuidados necessários ao avaliar um novo corredor.
“Você sempre tem que ter cuidado ao avaliar os pilotos. Neste esporte, você fica rapidamente animado depois de uma boa corrida. Então, o preço sobe e, de repente, estamos falando de 20 ou 30 milhões de dólares”, comentou o italiano à Auto Motor und Sport.
“A opção hoje é muito maior do que costumava ser, já que há de seis a sete pilotos promissores na Fórmula 2 e Fórmula 3. Queremos nos concentrar nos bons da nossa academia. Provavelmente vai ficar tudo entre três pilotos. Aron, Gabriele Mini e Victor Martins”, finalizou Briatore.