Piloto da Haas, Oliver Bearman foi punido e perderá 10 posições no grid de largada do GP de Mônaco de Fórmula 1. O britânico foi flagrado pela direção de prova fazendo uma ultrapassagem durante o período de bandeira vermelha no segundo treino livre, nesta sexta-feira (23).
A punição foi divulgada pelas redes sociais na Fórmula 1. Berman terminou a atividade na 15ª colocação.
A atividade foi liderada por Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco liderou os dois treinos realizados nas ruas do principado. Oscar Piastri (McLaren) e Lewis Hamilton (Ferrari) completaram os três mais rápidos do TL2.
Leia mais: F1: Max Verstappen vence o GP da Emilia-Romagna; Bortoleto é o 18º
O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou o TL2 na 14ª posição. O piloto da Sauber terminou o TL1 na 18ª colocação.
Programação
No sábado (24), a terceira sessão livre será às 7h30. E a classificação está agendada para as 11h. No domingo, a largada da corrida está marcada para às 10 horas.Play Video
O campeonato
A disputa pelo Mundial de Pilotos está acirrada. Oscar Piastri, da McLaren, lidera o campeonato com 146 pontos. Lando Norris, também da McLaren, ocupa a segunda posição, com 133 pontos. Após a vitória no GP da Emilia-Romagna, Max Verstappen, da Red Bull, chegou aos 124 pontos, em terceiro lugar.
Já no Mundial de Construtores, o domínio é, também, da McLaren. A escuderia inglesa lidera o campeonato com 279 pontos, 132 a mais que a segunda colocada, a Mercedes, com 147. A Red Bull fecha o pódio com 131 pontos.