Ollie Bearman, piloto da Fórmula 2, irá substituir Kevin Magnussen na Haas para o próximo Grande Prêmio do Azerbaijão, após a suspensão do dinamarquês por acumular o máximo de 12 pontos de penalidade na sua Superlicença.
Magnussen recebeu uma penalização de 10 segundos e dois pontos de penalidade por um incidente envolvendo Pierre Gasly, da Alpine, no GP da Itália.
Bearman já está confirmado como piloto da Haas para 2025, justamente no lugar de Magnussen e a equipe entendeu que dar essa oportunidade a ele agora seria o ideal para ele já se familiarizar com a equipe.
Leia mais: F1: Vasseur prevê grande disputa pelo título de construtores de 2024 após vitória da Ferrari
O piloto já teve uma oportunidade na F1 esse ano, quando substituiu Carlos Sainz na Ferrari no GP da Arábia Saudita. O jovem britânico é reserva das duas equipes neste ano.
Aos 19 anos, Bearman vem de vitória na Itália na F2, mas por disputar o GP na F1, ele perderá a próxima etapa da categoria. Magnussen pode retornar a Haas na corrida seguinte em Singapura.
“Certamente é um desafio maior substituir um piloto como reserva, com tempo de preparação limitado e tudo mais, mas estou na posição privilegiada de já ter passado por isso no início do ano com a Ferrari, então posso contar com essa experiência”, disse Bearman.
“Também já fiz quatro sessões de FP1 com a Haas nesta temporada, então, sem dúvida, isso também será valioso para enfrentar o final de semana completo em Baku. A equipe está em boa forma no momento e farei o meu melhor para estar preparado com o tempo que temos disponível. O objetivo é ir lá e ter um final de semana sólido no Azerbaijão”, comentou.