A Cadillac confirmou nessa terça-feira, 26, que Valtteri Bottas e Sergio Pérez formarão a dupla de pilotos para a sua estreia na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. Tanto o finlandês quanto o mexicano assinaram contrato de múltiplos anos.
Com isso, a equipe norte-americana optou pela experiência de Bottas e Pérez – que juntos somam a participação em 527 corridas e 16 vitórias – em detrimento de trazer um novato para o segundo cockpit da escuderia, que chegou a considerar o brasileiro Felipe Drugovich para um de seus carros.
Leia mais: Rafael Câmara vence na Hungria e conquista o título da Fórmula 3
Leia mais: Fórmula 1 volta a ser transmitida pela Globo com exclusividade em 2026
“Desde o momento em que comecei a falar com a Cadillac, senti algo diferente – algo ambicioso, mas também realista”, disse Bottas. “Este não é apenas um projeto de corrida; é uma visão de longo prazo”, completou o finlandês.
“Entrar para a Cadillac é um novo capítulo incrivelmente emocionante na minha carreira”, afirmou Perez. “Desde as nossas primeiras conversas, pude sentir a paixão e a determinação por trás deste projeto. É uma honra fazer parte da construção de uma equipe e uma responsabilidade enorme, que estou confiante em assumir”, acrescentou o mexicano.