Sergio Pérez está próximo de confirmar seu retorno ao grid da Fórmula 1 com a estreante equipe Cadillac em 2026. De acordo com informações do site Auto Evolution, o anúncio oficial deve acontecer logo após o Grande Prêmio da Hungria, em 3 de agosto, última etapa do campeonato antes da pausa de verão na Europa.
O experiente piloto de 35 anos pode se tornar o primeiro nome confirmado para integrar o projeto da Cadillac, que entra na elite do automobilismo com ambições elevadas. O acordo, segundo fontes ligadas à negociação, seria altamente lucrativo para ambas as partes, com participação direta do empresário Carlos Slim, um dos principais financiadores da carreira de Checo desde os tempos da antiga GP2.
Leia mais: Red Bull demite Christian Horner após 20 anos no comando da equipe
Pérez deixou a Red Bull no fim da temporada de 2024 mesmo tendo renovado seu contrato até 2026. Ele não resistiu à queda de desempenho que apresentou no ano passado e teve o vínculo rescindido pela equipe austríaca. Apesar disso, seu histórico recente não deixa a desejar: venceu quatro corridas com a RBR, foi vice-campeão mundial em 2023 e colaborou para a conquista de dois títulos de Construtores.
Com a chegada de Pérez praticamente selada, a atenção se volta agora para a definição do segundo assento na equipe norte-americana. Ainda segundo o Auto Evolution, o nome mais forte no momento é o de Valtteri Bottas. O finlandês de 36 anos tem no currículo dez vitórias e dois vice-campeonatos mundiais conquistados durante sua passagem pela Mercedes. Atualmente, ele atua como piloto reserva da equipe de alemã.
Bottas, no entanto, também estaria na mira da Alpine, que pode buscar uma nova alternativa diante do fraco desempenho do argentino Franco Colapinto. Nesse cenário, Mick Schumacher é quem ganha força para ser companheiro de Pérez. Campeão da Fórmula 2 em 2020 e ex-piloto da Haas na F1, o filho de Michael Schumacher compete na categoria de hipercarros do Mundial de Endurance pela Alpine e também acumula experiência como piloto de testes da Mercedes.