Bicampeão do mundo, Fernando Alonso renovou seu contrato com a Aston Martin e assinou um novo vínculo de múltiplos anos, o que garante o espanhol na próxima temporada e no próximo ciclo de novo regulamento da Fórmula 1 a partir de 2026.
Com isso, encerra-se também as especulações em torno do nome de Alonso para substituir Lewis Hamilton na Mercedes. O espanhol vinha sendo cotado para ocupar o cockpit da equipe alemã desde que o anúncio da mudança do heptacampeão para Ferrari em 2025 chocou o mundo do automobilismo.
Leia mais: Verstappen vence de GP do Japão e lidera dobradinha da Red Bull
Leia mais: F1: Sainz vence GP da Austrália e faz dobradinha da Ferrari com Leclerc
Chefe da Aston Martin, Mike Krack explicou que a renovação de contrato com Alonso é uma forma de garantir o futuro da parceria entre o piloto e a equipe inglesa.
“Garantir o futuro de longo prazo de Fernando com a Aston Martin é uma notícia fantástica. Construímos uma forte relação de trabalho ao longo dos últimos 18 meses e partilhamos a mesma determinação em ver este projeto ter sucesso”, disse Krack.
“Temos estado em constante diálogo nos últimos meses e Fernando cumpriu a sua palavra. Quando decidiu que queria continuar a correr, falou conosco primeiro. Fernando mostrou que acredita em nós e nós acreditamos nele”, acrescentou o dirigente.
Krack ainda destacou a ambição de Alonso e sua qualidade como piloto. Aos 42 anos, o espanhol é o corredor mais experiente do atual grid da F1.
“Fernando tem sede de sucesso, pilota melhor do que nunca, está mais em forma do que nunca e está totalmente dedicado a fazer da Aston Martin uma força competitiva.”
“Este acordo plurianual com Fernando nos leva a 2026, quando iniciaremos nossa parceria de trabalho com unidades de potência com a Honda. Estamos ansiosos para criar mais memórias incríveis e alcançar mais sucesso juntos”, finalizou Krack.