A espera acabou, a Fórmula 1 voltou ao Brasil! O Grande Prêmio de São Paulo marca a 21ª etapa da temporada 2024. A prova acontece neste final de semana, entre os dias 1º e 3, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
Durante o fim de semana de corrida no Brasil, uma informação surgiu no paddock de Interlagos. Gabriel Bortoleto estaria se desvinculando do guarda-chuva da Mclaren e dessa forma, a caminho para se tornar piloto principal da Sauber. A informação é do site Grande Prêmio.
Leia mais: F1: Vasseur diz que batalha entre Verstappen e Norris é “situação perfeita” para a Ferrari
Leia mais: F1: Sainz vence prova agitada no México; Norris aproveita erro de Leclerc e chega em segundo
A informação é do site Grande Prêmio que informou que o piloto brasileiro deve sair do guarda-chuva da Mclaren, após uma proposta de renovação de contrato de Oscar Piastri, atual piloto titular do time. Dessa forma, Bortoleto sairia do time para ter liberdade contratual para assinar com a Sauber.
A partir de 2026, a equipe suíça terá parceria com a montadora alemã Audi, que levará o nome da equipe. Bortoleto que é piloto da Fórmula 2 e atual líder do campeonato é um dos nomes que podem se tornar companheiro de equipe de Nico Hulkenberg na Fórmula 1.
A última vez que o Brasil teve um piloto no grid em uma temporada completa, foi em 2017, quando Felipe Massa guiou a Williams ao lado de Lance Stroll. Além disso, Pietro Fittipaldi pilotou na Haas em 2020 em duas provas da temporada.
Bottas avalia disputa com Bortoleto
Em entrevista coletiva às vésperas do GP de São Paulo, o finlandês admitiu que Bortoleto tem chances de ser o escolhido e disse que a decisão está totalmente nas mãos da equipe. Até o momento, apenas Nico Hulkenberg está confirmado para 2025.
“No momento, há muitos nomes ao redor [da vaga da Sauber], incluindo Bortoleto. E, sim, é sempre difícil saber o que é verdade e o que está acontecendo nos bastidores, qual é a situação real. Mas eu acho que ele tem uma chance no esporte, com certeza. Se não como titular, então como reserva”, disse o piloto de 35 anos.
“É tudo que eu posso dizer no momento”, destacou o finlandês. “Estou esperando, não há mais o que eu possa fazer. A bola está com eles [Sauber] para a tomada de decisão, não está nas minhas mãos”
Onde assistir ao GP de São Paulo pela Fórmula 1
- TV: Band e Bandsports
- Site: Band.com.br
Ficha técnica do GP de São Paulopela Fórmula 1
Sexta-feira, 1º de novembro
- 11h20 – Treino livre 1
- 14h30 – Classificação sprint
Sábado, 2 de novembro
- 10h30 – Corrida sprint
- 14h30 – Classificação
Domingo, 3 de novembro
- 13h30 – Corrida