Gabriel Bortoleto deu detalhes de sua amizade com Max Verstappen, contando que o tetracampeão chegou a aconselhá-lo anos antes de ele entrar na Fórmula 1, quando o brasileiro assinou seu contrato com a academia da McLaren.
Os dois se conheceram em 2016, quando Bortoleto tinha apenas 11 anos e o holandês havia acabado de ser promovido à Red Bull. Hoje, uma década depois, eles não poupam elogios públicos um ao outro.
“Tenho uma grande amizade com o Max já há bastante tempo”, disse Bortoleto em entrevista exclusiva ao site especializado RacingNews365.
“Acho que isso agora aparece mais na mídia, porque vocês me veem com ele, andando juntos, às vezes fazendo algumas lives, jogando e essas coisas. Obviamente, ficamos cada vez mais próximos na Fórmula 1 porque estamos correndo juntos, e ele é um cara incrível”, elogiou o brasileiro.
Gabriel confessou que pediu conselhos para Verstappen antes de assinar seus contratos mais importantes no automobilismo: com a McLaren, com quem iniciou uma parceria no final de 2023, e com a Sauber, no final de 2024.
“Estou acostumado a perguntar muitas coisas a ele, até sobre meus próprios contratos, quando eu ainda estava nas categorias juniores. Quando eu estava prestes a assinar com a McLaren, pedi a opinião dele. Quando eu estava prestes a entrar na Sauber, também pedi a opinião dele”, afirmou.
“Ele sempre conseguiu me ajudar quando eu tinha alguma dúvida. Ele não me dizia o que fazer, mas me dava a opinião dele sobre as questões que eu perguntava, e isso é muito legal da parte dele, porque ele realmente não precisaria fazer isso.”
O piloto brasileiro contou ainda que os dois continuam a conversar fora das pistas, inclusive treinando juntos em simulador, e brincou que espera ajudar a pressionar o tetracampeão, “tentando forçá-lo a fazer tempos ainda melhores.”
“Também correndo um contra o outro no simulador, brigando, entendendo as coisas, simplesmente treinando juntos. Acredito que ele provavelmente tenha aprendido algo com isso. Pelo menos há um motivo para ele fazer isso, certo?”

