Após a Haas anunciar a saída de Nico Hulkenberg ao fim da atual temporada, a Sauber confirmou o acordo com o piloto alemão a partir de 2025 na Fórmula 1. Com um contrato multianual, ele também vai correr pela Audi, que assumiu as operações da Sauber e vai estrear na F1 em 2026.
Aos 36 anos, Hulkenberg tinha contrato com a Haas apenas até o fim de 2024 e estava com o futuro indefinido na categoria. Ele voltará a pilotar na equipe pela qual passou na temporada 2013 e comemorou o desafio de fazer parte de uma transição para a entrada de uma nova montadora alemã na F1.
“Estou voltando ao time com a qual trabalhei em 2013 e tenho boas lembranças do forte espírito de equipe na Suíça”, disse Hulkenberg. “A perspectiva de competir pela Audi é algo muito especial. Quando um fabricante alemão entra na Fórmula 1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar a equipa de fábrica de uma marca de automóveis com um motor fabricado na Alemanha é uma grande honra para mim”.
Leia mais: F1: Ferrari anuncia novo patrocínio que pode ultrapassar US$ 100 milhões
Na Audi, Hulkenberg vai reencontrar o CEO Andreas Seidl. Eles trabalharam juntos em 2015 no Mundial de Endurance e venceram a tradicional 24 Horas de Le Mans com a Porsche.
“Estamos felizes em receber o Nico aqui em Hinwil a partir de 2025 para competir na Fórmula 1. Com sua velocidade, experiência e comprometimento, será uma parte importante na transformação da nossa equipe e do projeto da Audi”, afirmou Seidl.
Com a chegada de Hulkenberg, resta saber quem deixará a Kick Sauber no grid do ano que vem. A escuderia conta no momento com o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou.